Nossa Senhora da Sabedoria, rogai por nós!


Clique e ofereça uma rosa
a Nossa Senhora





Irmã Trindade

Irmã Trindade, Missionária Serva do Espírito Santo, Ordem fundada por Santo Arnaldo Janssen, é a autora das reflexões e meditações disponibilizadas nesta página.

falecida em 08 de julho de 2012

_____________________________

Textos editados (clique para ler):

- Pedro na Água
- A Mulher Doente

- Jesus Cura
- Pentecostes
- Jesus expulsa os vendilhões
- Samuel
- O Bom Pastor
- Faremos Morada
- O Bom Pastor II
- Terço do Perdão
- Vida Oculta
- Maria, Mãe de Jesus
- Mais Profundo

- O Papa e as Crianças
- Oração na Enfermidade
- O Batismo de Jesus e o nosso batismo

______________

Reflexões e meditações
no Youtube:

- Pentecostes - 20/05/2010
- Senhorio de Jesus-03/05/2010
- Senhorio de Jesus-04/05/2010
- Amor Eucarístico-05/05/2010
- Amor Eucarístico-06/05/2010
- Amor Eucarístico-07/05/2010
- O Amor - 10/05/2010
- O Amor dos Apóstolos-11/05/2010
- Pentecostes - 21/05/2010
- Pentecostes-Helena Guerra 24/5/10
- Comungar-25/05/2010
- Comunhão Alegria do Espírito-26/5/10
- Santíssima Trindade-27/05/2010
- Santíssima Trindade-28/05/2010
- Amor Eucarístico-31/05/2010
- Amor Eucarístico-01/06/2010
- Amor Eucarístico-04jun2010
- Amor Eucarístico-07jun2010
- Amor, Centro da Vida-08jun2010

_______________________

Nossa Senhora da
Santíssima Trindade,
rogai por nós

______________________

Fotos




Leia também: http://elenarreguy.blogspot.com.br/2012/07/uma-grande-serva-do-espirito-santo.html

O BATISMO DE JESUS E O NOSSO BATISMO

       Nestes dias de início de ano, nós cristãos temos muito a festejar, especialmente comemorando e revivendo fatos da vida de Jesus. Um deles é o seu Batismo , mergulhando nas águas do rio Jordão, pelas mãos de seu primo João Batista, o Precursor.  O Evangelho nos mostra uma cena maravilhosa! Jesus saindo da água, todo molhado, em atitude de oração, com os braços levantados para o Pai do C eu, e a aparição do Espírito Santo em forma de uma Pomba, que pairou sobre Ele. E mais! Uma voz vinda do c eu diz: “Este é o meu Filho muito amado, em Quem ponho todo o meu bem-querer!”  

Temos aqui a revelação clara da SS. Trindade. O Pai fala, o Filho ora, o Espírito Santo pousa. É desta cena que nós tiramos a figura da Pomba para representar o Divino Espírito Santo. Ele POUSA sobre nós também, desde o dia do nosso Batismo. Você já pensou nisto, meu irmão, minha irmã?  Você, eu, nós cristãos recebemos também o BATISMO, quer como criancinhas, quer como jovens ou adultos convertidos. É costume dos cristãos católicos levar criancinhas para serem batizadas. Há os cristãos que se opõem, dizendo que o Batismo deve ser uma opção da pessoa. Mas os pais podem fazer esta opção pela criança, pois fizeram a opção de dar-lhe a vida humana. Por que não poderiam também fazer a opção de levá-la a receber a VIDA DIVINA no Batismo? Se os pais são cristão, certamente vão educar este filho ou esta filha na sua Religião. Então o Batismo já pode ser dado logo na infância. A criança não escolhe seus pais, sua raça, sua pátria, sua língua, suas medidas, sua fisionomia... recebe tudo sem ser perguntada. Por que não receberia também o Batismo e a Fé que vem cm ele?  Pelo Batismo nós nos tornamos FILHOS, sim, filhos de Deus, como Jesus. Também sobre nós paira o Espírito Santo. Também sobre nós o Pai declara: “Este é meu filho, esta é minha filha muito amado(a)!”

Creio, meus irmãos, que nestes dias de início do ano nós poderíamos pedir ao Senhor para renovar o nosso Batismo. A gente gosta tanto de receber uma declaração e amor, não é mesmo? E quer declaração de amor maior, melhor, mais sublime do que esta, feita pelo próprio Deu Pai?!  Você sabia disso? Você tem consciência de que é amado(a) por Deus Pai, e, claro, com Ele, pelo Filho e pelo Espírito Santo?  

              Somos amados pela SS. Trindade!

Vou contar um episódio de minha vida. Estava em Brasília e fui convidada para um grupo na Catedral. Fui pensando que era grupo de oração. Era uma Psicóloga, fazendo estágio! Tudo bem. Certo momento ela pediu para fecharmos os olhos e perguntarmos a nós mesmos: “Quem sou eu?”  Fiz esta pergunta interiormente e me veio uma resposta incrível: “EU SOU AMADA!” Fiquei perplexa, meus irmãos e nem consegui falar em voz alta a minha resposta. As pessoas do grupo diziam suas respostas e eu tomava fôlego para dizer a minha, quando outra pessoa falava e assim passou o tempo e não cheguei a declarar minha resposta :”Eu sou amada!” Muito feliz, eu ‘curti’ esta resposta por muitos dias! Nunca contei a ninguém. Estou contando a vocês hoje pela primeira vez.

    E VOCÊ, meu irmão, minha irmã?  Sentindo ou não, ouvindo a resposta ou não, o fato é que VOCÊ É AMADO, VOCÊ É AMADA pela SS. Trindade!! Desde o seu Batismo, a relação de Deus para com você mudou! Não é mais de Criador para com a criatura, mas sim de PAI para com o filho, a filha, de Irmão, para com a irmã, de Amado para com o amado(a)!! Pense nisto! Reflita com calma, tome decisões! Isto não é ficção, nem romance: é REALIDADE!!  A realidade mais verdadeira que existe, pois trata-se de uma atitude de DEUS! Se tivéssemos consciência desta realidade muitas coisas teriam sido diferentes em nossa vida, não é mesmo? Por que será que não nos ensinaram isto desde crianças?  Nos ensinaram tanta coisa menos útil, menos necessária! Ah! Mas nunca é tarde de mais para tomarmos conhecimento desta realidade, para aceitarmos esta realidade em nossa vida. Comece hoje, comece agora, meu irmão, minha irmã! Faça uma pausa de alguns minutos agora e se coloque diante de Nosso Senhor, do nosso Deus Trindade e declare que aceita, que agradece este fato, esta realidade, esta graça!

     Há muitos outros pontos a considerar quando pensamos no nosso Batismo. Um deles, por exemplo, é que nos tornamos TEMPLOS DE DEUS! Mas esta reflexão fica para outra vez. Aliás,naquela reflexão sobre Jesus e os Vendilhões do Templo, que está  aqui neste lindo ‘site’ da nossa querida Rita,  já falei sobre isto. Então, por hoje, meus irmãos e irmãs, vamos ‘curtir’ nosso Batismo, esta realidade e filhos e filhas AMADOS(AS) por Deus-Trindade. Amém? Sim! Amém!

 

______________________________________________________

ORAÇÃO NA ENFERMIDADE
(“Vademecum” S.Sp.S)

PAI CELESTE, Deus eterno, em vossas mãos estão a vida e a morte, a saúde e a enfermidade. Tudo está submetido à vossa vontade onipotente, e, com um amor santo e onisciente, dirigis todas as coisas para nosso maior bem. Vós permitistes esta minha doença, que recebo prontamente e com alegria de vossas mãos paternas. Seja ela um meio de vos provar meu amor e fidelidade, uma ocasião de fazer penitência pelos meus pecados, alcançar merecimentos e obter graças preciosas, não só para mim, mas também para outras pessoas. Neste espírito, aceitarei os sofrimentos e dores, suportarei tudo com paciência, mesmo cm alegria. Ó Pai celeste, conservai-me, fortificai-me nestes sentimentos e princípios.

DIVINO SALVADOR JESUS, quando peregrináveis pela terra, acolhestes sempre com grande amor os enfermos e infelizes; cheio de misericórdia, os consolastes e curastes milagrosamente. Ainda sois o médico onipotente e compassivo, sempre disposto a auxiliar e curar, quando isto contribui para o nosso bem. Jesus, vós sabeis o que é verdadeiramente bom e útil para mim. Nesta convicção inabalável, entrego-me sem reserva a vossos desígnios. Contento-me em dizer-vos como as irmãs de Lázaro: “Mestre, aquele a quem amais está doente.” Médico onipotente, disponde de mim como for de vosso agrado! Se me quiserdes restituir a saúde, aceito-a cheia de gratidão.
Se preferirdes que eu sofra por mais um tempo ainda, eis-me aqui: faça-se a vossa vontade! Alegro-me por me assemelhar, deste modo, a Jesus crucificado. Uno minhas dores e sofrimentos à vossa Paixão sacrossanta, cuja lembrança é meu doce consolo, e, assim unidos, ofereço-os ao Pai celeste, com as in tenções infinitamente perfeitas que vos animaram em vossos padecimentos.

DIVINO ESPÍRITO SANTO, pai benigno dos pobres, consolador dos aflitos e atribulados, olhai complacente e misericordioso para este(a) vosso(a) servo(a) enfermo(a). Mais do que nunca, necessito de vossa graça e assistência! Concedei-me o dom da fortaleza, para que me conserve até o fim paciente e inteiramente resignado(a). Conservai em meu coração vossa doce paz. Enchei-me, sobretudo, de vosso amor, a fim de suportar minha doença como um(a) verdadeiro(a) servo(a) de Deus irmão de Jesus crucificado.
Amém.

MARIA, Mãe do Belo Amor, Mãe ds Dores, Mãe de Misericórdia, rogai por nós.
Amém

 

 

 
Institucional
Formação
Postagens Diárias
Devoções
Outros