Orações

 

NOVENA E ORAÇÕES
A NOSSA SENHORA AUXILIADORA
(24 DE MAIO)

 

NOVENA A NOSSA SENHORA AUXILIADORA
(Aconselhada por São João Bosco para obter graças e favores)

Rezar por nove dias seguidos:
Três Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias ao Santíssimo Sacramento com a prece:
Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento;
Em seguida, três Salve-Rainhas a Maria Santíssima Auxiliadora, com a invocação: Salve Rainha Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, Salve. A vós bradamos os degredados filhos de Eva, a vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, E depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre.Oh! Clemente, oh! piedosa, oh! doce sempre Virgem Maria.
Maria, Auxílio dos Cristãos, Rogai por nós.
Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós.
Receber, durante a novena, os Santos Sacramentos da Confissão e da Eucaristia.
Fazer uma oferta, segundo as próprias possibilidades para a educação cristã dos meninos pobres.
Ter muita fé em Jesus, presente na Eucaristia e em Maria Auxiliadora

Primeiro Dia

Ave do mar Estrela, Bendita Mãe de Deus, Fecunda e sempre Virgem, Portal feliz dos céus.
Oração: Ó Virgem Santíssima, poderoso auxílio dos Cristãos que recorrem confiados ao trono da vossa misericórdia, ouvi as preces deste pobre pecador, que implora o vosso socorro, para poder fugir sempre do pecado e das ocasiões de pecar.
Eis a primeira graça que desejo receber nesta novena.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
"Um sinal grandioso apareceu no céu: uma Mulher vestida com o sol, tendo a lua sob os pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas: (Ap. 12, 1)
"Enfurecido por causa da Mulher, o Dragão foi então guerrear contra o resto dos seus descendentes, os que observam os mandamentos de Deus e mantém o Testemunho de Jesus" (Ap. 12, 17)
Duplo sinal distintivo fiéis autênticos: Jesus e Maria.
Salvação dos que creem e Auxílio dos Cristãos.
Até a morte prometo permanecer fiel a minha religião: Santa, Católica, Apostólica, Romana.

Segundo Dia

Ouvindo aquela Ave do Anjo Gabriel, mudando de Eva o nome, trazei-nos paz do céu.
Oração: Maria Santíssima, Mãe de bondade e de misericórdia, que muitas vezes, com o vosso visível Patrocínio, Livrastes o povo Cristão dos assaltos e da barbárie dos muçulmanos, livrai, eu vo-lo peço, a minha alma dos assaltos do demônio, do mundo e da carne e fazei que eu possa em todo o tempo obter completa vitória sobre os inimigos da minha alma.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
"Disse então, Maria: ‘Eu sou a serva do Senhor;
Faça-se em mim segundo a tua palavra’". (Lc 1, 18)
Em poucas palavras Maria Santíssima nos oferece um exemplo da humildade, obediência e disponibilidade para fazer a Vontade de Deus e colaborar na realização do seu Plano de Salvação.
"Senhor, que queres que eu faça? Fazei-me instrumento da vossa paz".

Terceiro Dia

Ao cego iluminai, ao réu livrai também, de todo mal guardai-nos e dai-nos todo o bem.
Oração:Ó Maria, Rainha poderosíssima, que sozinha triunfaste das múltiplas heresias que procuravam arrancar tantos filhos do Grêmio da Santa Madre Igreja, ajudai-me, eu vo-lo peço, a manter e conservar firme a minha fé e puro o meu coração no meio de tantas insídias e do veneno de tão perversas doutrinas.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
"Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa, dirigindo-se apressadamente a uma cidade de Judá.
Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel...
Maria permaneceu com ela mais ou menos três meses, e voltou para sua casa" (Lc 1, 39-40, 56)
Com certeza Maria permaneceu até o nascimento de São João Batista, porque soube que neste período precisam as mulheres grávidas, ajuda e auxílio especial.
Aqui, temos um belo exemplo da caridade.Eu também prometo praticar sempre a caridade e as obras de misericórdia.

Quarto Dia

Mostrai ser nossa Mãe, levando a nossa voz a Quem, por nós nascido, dignou-se a vir de vós
Oração: Ó Maria, minha Mãe dulcíssima, vós que sóis a Rainha dos Mártires, por tantos atos heroicos de coragem e de fortaleza que tivestes na terra, dignai-vos infundir no meu coração e força necessária para conservar-me constante do vosso serviço, a fim de que, desprezando todo o respeito humano, possa praticar abertamente e sem envergonhar-me todos os meus deveres religiosos e mostrar-me sempre e em todas as ocasiões vosso devoto(a) filho(a), até a morte.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
"Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu, aflitos te procurávamos" (Lc 2, 48).
Com que admirável delicadeza Maria admoesta seu Filho perdido e achado no templo. Um belo exemplo para os pais de família.
Os filhos crescem em sabedoria, estatura e em graça, diante de Deus e diante dos homens, quando recebem bom exemplo dos pais.Na educação dos filhos prometo sempre praticar a paciência, prudência e seriedade.

Quinto Dia

Suave mais que todas, Oh! Virgem sem igual, fazei-nos mansos, puros, guardai-nos contra o mal.
Oração: Ó Maria, Mãe querida, que no triunfo do Papa Pio VII mostrastes o vosso valioso Patrocínio, estendei o vosso manto piedoso por sobre toda a Santa Igreja, especialmente sobre o seu Augusto Chefe, o Papa, contra os assaltos de tantos inimigos, livrai-o dos sofrimentos temporais e assisti-o sempre, a fim de que possa conduzir seguramente ao porto a barca de São Pedro, e triunfar das ondas orgulhosas que tentam fazê-la naufragar.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
"Naquele tempo, houve bodas em Caná da Galiléia, e a mãe de Jesus estava presente. Jesus também fora convidado para as bodas assim como seus discípulos" (Jo 6, 1-11). Vindo a faltar o vinho das bodas, Jesus fez milagre a pedido confiante de sua mãe. Ela também a nós convida a obedecer de modo especial a Jesus, dizendo: "O que Ele disser, fazei-o" "Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a praticam".

Sexto Dia

Oh, dai-nos vida pura, guiai-nos para a luz, e um dia, ao vosso lado, possamos ver Jesus.
Oração: Oh! Maria, Rainha dos Apóstolos, tomai sob a vossa valiosa proteção os Sagrados Ministros e todos os fiéis da Igreja Católica, alcançai-lhes o espírito de união, de perfeita obediência ao Sumo Pontífice e de zelo fervoroso para a salvação das almas, e especialmente dignai-vos estender a vossa amorável assistência aos Missionários, para que possam conduzir todos os povos da terra à fé verdadeira, afim de que assim o mundo todo se torne um só aprisco debaixo do guia de um só Pastor, Jesus Cristo Nosso Senhor.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
"O Senhor é o teu louvor e o teu Deus, é ele quem operou para ti coisas grandiosas" (Dt 10, 21a).
Na verdade, Deus, olhando a humildade de sua serva fiel, Maria Santíssima, nos deu por meio dela o Salvador de todos os homens, Jesus Cristo, Senhor Nosso.
"Ó Maria, dai-nos graça de imitar seu amor de Deus o do próximo".

Sétimo Dia

Louvor a Deus, o Pai, e ao Filho, Sumo Bem, com seu Divino Espírito agora e sempre. Amém.
Oração: Ó Maria, Mãe de piedade e de clemência, que tantas vezes, com a vossa eficaz intercessão, salvastes os cristãos da peste e de outros flagelos do corpo, socorrei-os e livrai-os agora da peste da impiedade e da irreligião, que de mil maneiras se insinua em suas almas, para afastá-los da Igreja e das práticas da piedade, especialmente por meio das seitas, da imprensa e das escolas perversas.
Peço-vos humildemente, amparai os bons, que possam perseverar; fortificai os fracos, chamai à penitência os transviados e os pecadores, para que triunfe aqui na terra a Verdade e o Reino de Jesus Cristo, e assim cresça a vossa glória e o número dos eleitos no Céu.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
"Eles perseveravam na oração com Maria, Mãe de Jesus". (At 1, 12, 14)
Oh! Maria, ensina-nos a rezar, a confiar e perseverar

Oitavo Dia

Senhora gloriosa, bem mais que o sol brilhais, O Deus que vos criou ao seio amamentais.
Oração:Oh! Maria, coluna espiritual da Igreja e Socorro dos Cristãos, Rogo-vos me conserveis firme na Divina Fé e mantenhais em mim a liberdade e dignidade dos filhos de Deus. De minha parte prometo-vos não manchar a minha alma com o pecado, nunca fazer parte de sociedade condenadas pela Santa Sé;Prometo-vos obedecer ao Sumo Pontífice e aos Bispos que estão em comunhão com ele, pois quero viver e morrer no seio da Religião Católica, na qual somente posso esperar com certeza a minha eterna salvação.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
"Junto a Cruz de Jesus estava, em pé, sua Mãe." (Jo 19, 25-27)
Jamais podemos esquecer as palavras de Jesus agonizante:
"Mãe, eis o teu filho. Filho, eis tua Mãe".
"Agonizante, ao discípulo por sua mãe destes Maria.
Para os fiéis terem tal Mãe presente à última agonia".

Nono Dia

O que Eva destruiu, no Filho recriais, do céu abris a porta e os tristes abrigais.
Oração:Oh! Maria, minha Mãe piedosíssima, que em todos os tempos quisestes ser o Auxílio dos Cristãos, assisti-me com o vosso poderoso Patrocínio durante a vida toda, mas especialmente na hora da morte e fazei com que eu, depois de haver-vos amado e venerado na terra, possa ir cantar as vossas misericórdias no Céu. Assim seja.
Oh! Deus que constituístes a Mãe de vosso Filho querido, Mãe e Auxílio do Povo Cristão, concedei, nós vos rogamos, que vivamos sob a sua proteção e a Igreja se alegre em vossa Paz perpétua.Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
"Mulher, eis aí teu filho." (Jo 19, 26-27)
Maria Santíssima com ânimo materno, consentindo com amor na imolação da vítima por ela gerada, pelo próprio Jesus moribundo na cruz, foi dada como mãe ao discípulo e a todos nós.
A Virgem Maria é para a Igreja o modelo da fé e da caridade.
Maria Auxiliadora, coopera na obra do Salvador para a restauração da vida sobrenatural das almas.
"Eis aí, a tua Mãe".

________________________________________________________________

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Santíssima e Imaculada Virgem Maria, nossa carinhosa Mãe e poderoso auxílio dos cristãos, nós nos consagramos inteiramente ao vosso doce amor e ao vosso santo serviço. Consagramo-Vos o entendimento com os seus pensamentos, o coração com os seus afetos, o corpo com os seus sentidos e com todas as suas forças, e prometemos querer sempre trabalhar para dar a Deus uma grande alegria: a realização e a felicidade de todas as pessoas.
Acolhei-nos todos sob o vosso manto, ó Maria Auxiliadora. Ajudai-nos a recorrer a vós nas tentações, prontamente e com confiança. Fazei que a vossa lembrança tão boa, tão amável, tão cara, e a recordação do amor que tendes para com vossos devotos nos confortem, e nos faça vencedores por meio do amor evangélico, dos inimigos do Reino, a fim de podermos, já nesta terra, viver o céu. Amém.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA, PROTETORA DO LAR

Santíssima Virgem Maria, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa.Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso.Preservai esta casa de todo perigo:do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades,dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa. Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante, a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado. Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus, e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz. Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos que moram nesta casa que Vos foi consagrada.Amém.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA

" Ó Maria, Virgem poderosa,Tu, grande e ilustre defensora da Igreja,Tu, Auxílio maravilhoso dos cristãos,Tu, terrível como exército ordenado em batalha, Tu, que só destruíste toda heresia em todo o mundo, nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo; e na hora da morte, acolhe a nossa alma no paraíso. Assim seja.”