Nossa Senhora da Sabedoria, rogai por nós!


Clique e ofereça uma rosa
a Nossa Senhora

 


Acessem as páginas com atualização diária:

 



Blog do Apostolado Nos Passos de Maria
Aperte a tecla F5 ou clique no símbolo (no alto, ao lado do endereço do site) para atualizar a tela

 

26 de setembro

26 DE SETEMBRO - SÃO COSME E SÃO DAMIÃO

Na Igreja Católica, a Festa de São Cosme e São Damião é celebrada em 26 de setembro. 

Cosme e Damião eram irmãos e cristãos. Na verdade, não se sabe exatamente se eles eram gêmeos. Mas nasceram na Arábia e viveram na Ásia Menor, Oriente. Desde muito jovens, ambos manifestaram um enorme talento para a medicina. Estudaram e diplomaram-se na Síria, exercendo a profissão de médico com muita competência e dignidade. Inspirados pelo Espírito Santo, usavam a fé aliada aos conhecimentos científicos. Com isso, seus tratamentos e curas a doentes, muitas vezes à beira da morte, eram vistos como verdadeiros milagres.

Deixavam pasmos os mais céticos dos pagãos, pois não cobravam absolutamente nada por isso. A riqueza que mais os atraía era fazer de sua arte médica também o seu apostolado para a conversão dos pagãos, o que, a cada dia, conseguiam mais e mais.

Isso despertou a ira do imperador Diocleciano, implacável perseguidor do povo cristão. Na Ásia Menor, o governador deu ordens imediatas para que os dois médicos cristãos fossem presos, acusados de feitiçaria e de usarem meios diabólicos em suas curas.

Mandou que fossem barbaramente torturados por negarem-se a aceitar os deuses pagãos. Em seguida, foram decapitados. O ano não pode ser confirmado, mas com certeza foi no século IV. Os fatos ocorreram em Ciro, cidade vizinha a Antioquia, Síria, onde foram sepultados. Mais tarde, seus corpos foram trasladados para uma igreja dedicada a eles.

Quando o imperador Justiniano, por volta do ano 530, ficou gravemente enfermo, deu ordens para que se construísse, em Constantinopla, uma grandiosa igreja em honra dos seus protetores. Mas a fama dos dois correu rápida no Ocidente também, a partir de Roma, com a basílica dedicada a eles, construída, a pedido do papa Félix IV, entre 526 e 530. Tal solenidade ocorreu num dia 26 de setembro; assim, passaram a ser festejados nesta data.

Os nomes de São Cosme e São Damião, entretanto, são pronunciados infinitas vezes, todos os dias, no mundo inteiro, porque, a partir do século VI, eles foram incluídos no cânone da missa, fechando o elenco dos mártires citados. Os santos Cosme e Damião são venerados como padroeiros dos médicos, dos farmacêuticos e das faculdades de medicina.

Fonte: Paulinas

______________________________________________________________________________________

ORAÇÃO DO DIA
"Ajudai-me, ó Pai, e conduzi-me às Vossas pastagens repousantes, onde desliza a água pura, eterna.
Sede a minha luz, que me indica o Caminho.
Convosco, ao Vosso lado, caminharei,
Convosco, a iluminar-me, falarei,
Pai Amado, ficai em mim, para me dares a Paz
e me fazerdes sentir o Vosso Amor;
Vos seguirei pelos Vossos passos e
ficarei Convosco;
iluminai-me, amai-me,
ficai comigo, agora e para sempre. Amém".

25 de setembro

AMADAS E AMADOS FILHOS DE NOSSA SENHORA!
REZEMOS:
Nós Vos agradecemos, ó Mãe do Bom Conselho, todas as graças e favores que nos alcançastes ao longo deste dia. Perdoai nossas infidelidades e aceitai nossa fadiga como merecida reparação por nossas faltas. Obtende-nos um repouso favorecido por vossos Santos Anjos, sob vosso olhar puro e materno, a fim de que o despertar amanhã nos encontre prontos a lutar cada vez mais por Vós, e assim amar-Vos com um fervor sempre crescente. Assim seja.

________________________________________________________________________________________

ORAÇÃO DA NOITE:
Cura-me, Senhor Jesus por suas Tuas Mãos benditas !
Senhor Jesus, coloca Tuas Mãos benditas, ensanguentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento. Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando minhas cruzes. Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz, reergam-me e me cure agora. Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual por meio do toque consolador de Tuas Mãos ensanguentadas e infinitamente poderosas. Eu reconheço, apesar de toda minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus Onipotente e Todo-poderoso para agir e realizar o impossível. Com fé e total confiança posso dizer: "Mãos ensanguentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vem tocar em mim! Vem Senhor, Jesus!" Amém.

____________________________________________________________________________________________

AMADAS E AMADOS FILHOS DE NOSSA SENHORA!
REZEMOS:
Maria vem me ajudar
A caminhar por teus caminhos
Teus caminhos santos
São tão difíceis, mas hei de transpor.

Pedras encontrarei,
Mas hei de vencer com teu auxílio,
Com a graça do Filho
As forças do Espírito
E as bênçãos do Pai

Nada me importa, vou caminhar
com tua ajuda. Mãe vou conseguir
Pois quem conhece a tua vida,
Os teus exemplos tem que seguir .

Os teus pés me emprestas
Quando o caminho pedras contém.
Quando estou cansado
A me entregar
Tuas forças me vêm

Pedras encontrarei
Mas hei de vencer com teu auxílio, Com a graça do Filho
A força do Espírito
E as bênçãos do Pai. 

___________________________________________________________________________________________

ORAÇÃO DO DIA 
Jesus! Meus dias, a partir de hoje, raiarão floridos, porque eu tenho a Ti!
Não mais as lágrimas, não mais a dor, não mais as queixas,
não mais as manhãs cinzentas, porque eu tenho a Ti!
Hoje, eu prometo ser diferente, mais confiante, valente, destemido como Tu mesmo o foste; assim serei!...
Hoje, para começar, quero olhar para vida sem medo de receber chacotas, críticas, desprezo, ironias, maus tratos e palavras frias. Vou olhar a face da hipocrisia sem me abalar, sem sofrer, pois que me importam as decepções da estrada, as pedradas, as desilusões, se eu tenho a Ti?
Junto ao Teu peito nunca mais serei pequeno! Serei grande, forte, dono e senhor de mim mesmo, capacitado a me impor com nobreza, a participar, a seguir em frente, a fazer brilhar minha própria luz, a criar, porque eu tenho a Ti!
Se me amam menos, que importância tem? Se o que faço não conta, que importância tem? Importa é que sigo contigo, seguro e aprendo em teus olhos que o que importa é que Tu me amas e que eu tenho a Ti!
Quando chegar a noite, Jesus, e ao deitar-me, quero te agradecer, feliz, por ter estado contigo, por ter me resguardado, ter amado, perdoado e ganho assim o meu dia, ao teu lado! Quero adormecer em paz qual criança pequena que nada teme quando em colo amigo, assim serei contigo, hoje e sempre, porque tenho a Ti! Assim seja!

 

24 de setembro

ORAÇÃO DA NOITE
Louvado seja Deus para sempre! Muito obrigada meu Pai de Misericórdia e Bondade! Minha Nossa Senhora, intercedei por mim, pela minha família e meus amigos! Fazei que possamos converter verdadeiramente nossos corações, a ponto de amarmos a todos de maneira semelhante ao Vosso amor, e principalmente àqueles que nos são mais difíceis de conviver! Amém!

________________________________________________________________________________________

24/09 – Nossa Senhora das Mercês
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS MERCÊS
Virgem Maria, Mãe das Mercês,
com humildade acorremos a Vós,
certos de que não nos abandonais
por causa de nossas limitações e faltas.
Animados pelo vosso amor de Mãe,
oferecemo-vos nosso corpo para que o purifiqueis,
nossa alma para que a santifiqueis,
o que somos e o que temos, consagrando tudo a Vós.
Amparai, protegei, bendizei e guardai
sob a vossa maternal bondade a todos
e a cada um dos membros desta família
que se consagra totalmente a Vós.
Ó Maria, Mãe e Senhora nossa das Mercês,
apresentai-nos ao vosso Filho Jesus,
para que, por vosso intermédio
alcancemos, na terra, a sua Graça
e depois a vida eterna.
Amém!

___________________________________________________________________________________________

ORAÇÃO DO DIA
Meu Deus agradeço pelo dia que renasce, livra-me de todo mal, e que meus atos sejam atos de amor! Coloca freio na minha língua, cuida dos meus olhos, e cuida-me da vaidade e da ilusão de uma vida vazia. Fortalece-me no inicio deste dia para que no final, à noite, eu possa, de alguma forma, oferecer um louvor pleno a Ti! Coloco nas tuas mãos meus familiares e os meus amigos. Amém.

 
Institucional
Formação
Postagens Diárias
Devoções
Outros