Nossa Senhora da Sabedoria, rogai por nós!


Clique e ofereça uma rosa
a Nossa Senhora

 


Acessem as páginas com atualização diária:

 



Blog do Apostolado Nos Passos de Maria
Aperte a tecla F5 ou clique no símbolo (no alto, ao lado do endereço do site) para atualizar a tela

 

27 de julho

ORAÇÃO DO DIA
Obrigado, Senhor, por mais um dia, pela oportunidade que me concedes para ser melhor. Obrigado por poder, a cada manhã, refletir sobre a vossa Palavra e a possibilidade de colocá-la em prática.
Divino Espírito Santo, inspirai-me no dia de hoje para que eu execute minhas tarefas com amor, paciência e paz. Que em tudo o que me acontecer eu seja agradecido e movido pelo vosso amor.
Abençoai-me, meus familiares e amigos. Amém.

_________________________________________________________________________________________

AMADAS E AMADOS FILHOS DE NOSSA SENHORA!
REZEMOS :
ORAÇÃO PARA A FAMÍLIA
"Senhor, faz de nosso lar um ninho de Teu amor.
Que não haja amargura, porque Tu nos abençoas.
Que não haja egoísmo, porque Tu nos animas.
Que não haja rancor, porque Tu nos perdoas.
Que não haja abandono, porque Tu estás conosco.
Que saibamos caminhar para Ti em nossa rotina diária.
Que cada manhã seja o início de mais um dia de entrega e sacrifício.
Que cada noite nos encontre, ainda mais unidos no amor.Faz Senhor, da nossa vida, que quiseste unir, uma página cheia de Ti.
Faz Senhor, dos nossos filhos o que Tu anseias.
Ajuda-nos a educá-los e orientá-los pelos Teus caminhos.
Que nos esforcemos no consolo mútuo.
Que façamos do amor um motivo para amar-Te mais.
Que possamos dar o melhor de nós mesmos para sermos felizes no lar.
Que ao amanhecer o grande dia de ir ao Teu encontro, nos conceda estarmos unidos para sempre a Ti. Amém". (Pe Marcelo Rossi)

 

26 de julho

ORAÇÃO DA NOITE
Vinde, Espírito Santo sobre nós nesta noite, para que amanhã possamos levantar com mais forças de caminhar na estrada do Senhor. Senhor, sabemos que nossa caminhada é muito difícil, pois o mundo nos oferece estradas largas e bonitas para andarmos... mas por outro lado, sabemos que só no caminho estreito podemos chegar até Vós...Ajuda-nos Senhor a não cairmos em tentação. Boa Noite a todos...Com as bênção de DEUS e da Virgem Maria!

____________________________________________________________________________________________

ORAÇÃO DO DIA
Santo Deus, agradeço-te pelo dia de ontem. Para o dia de hoje te peço paz interior para todos. Infundi nas pessoas o Vosso amor misericordioso, que cura todas as pessoas, mas principalmente aquelas que guardam mágoas, ressentimentos, feridas de traumas sofridos no passado. Que meu alicerce seja baseado no amor infinito! Que a cada amanhecer eu seja preenchida pelos raios de tua chama! Permita-me espalhar, por onde eu andar, teu ensinamento; e que todos aqueles que, através de mim, compreenderem o sentimento de amor o levem adiante a todos outros que encontrarem. Amém

__________________________________________________________________________________________

26/07 –São Joaquim e SantaAna pais de Nossa Senhora e avós de Jesus – Dia dos avós
ORAÇÃO PELO DIA DOS AVÓS
Hoje Senhor, quero agradecer-Te pelo dom da vida! Quero recordar e homenagear os nossos queridos avós, os que estão vivos e os que já faleceram, e a Ti confiá-los.
Agradeço-te, Senhor os avós que originaram a nossa família e que nela, e a partir dela, fizeram brotar o amor, ensinaram lições de ternura e de valores que nos servem para a nossa vida! Essa é a nossa verdadeira escola!
Obrigada, Senhor, pelos nossos avós que nos orientaram, nos apoiaram, nos protegeram e confortaram, que riram e choraram conosco, que enriqueceram a nossa vida com a sua sabedoria!
Agradeço-te, Senhor, pelos avós que apesar da doença, da dor e da falta de forças, sempre abrigaram os seus filhos e os seus netos de braços abertos, com ternura e muito amor.
Agradeço-te também, Senhor os avós de do Vosso Filho Jesus, São Joaquim e Santa Ana, verdadeiros exemplos de humildade, simplicidade e santidade. Modelo de família e de vida a seguir. A família que Deus escolheu!
São Joaquim e SantaAna, roguem por nós!

 

25 de julho

25 de julho: SÃO TIAGO MAIOR, GRANDE AMIGO DE NOSSO SENHOR.
Nascido em Betsaida, este apóstolo do Senhor era filho de Zebedeu e de Salomé e irmão do apóstolo João, o Evangelista.
Pescador juntamente com seu irmão João, foi chamado por Jesus a ser discípulo d’Ele. Aceitou o chamado do Mestre e, deixando tudo, seguiu os passos do Senhor.
Dentre os doze apóstolos, São Tiago foi um grande amigo de Nosso Senhor fazendo parte daquele grupo mais íntimo de Jesus (formado por Pedro, Tiago e João) testemunhando, assim, milagres e acontecimentos como a cura da sogra de Pedro, a Transfiguração de Jesus, entre outros.
Procurou viver com fidelidade o seu discipulado. No entanto, foi somente após a vinda do Espírito Santo em Pentecostes que São Tiago correspondeu concretamente aos desígnios de Deus. No livro dos Atos dos Apóstolos, vemos o belo testemunho de São Tiago, o primeiro dentre os doze apóstolos a derramar o próprio sangue pela causa do Evangelho:
“Por aquele tempo, o rei Herodes tomou medidas visando maltratar alguns membros da Igreja. Mandou matar à espada Tiago, irmão de João” (At 12,1-2).
Segundo uma tradição, antes de ser martirizado, São Tiago abraçou um carcereiro desejando-lhe “a Paz de Cristo”. Este gesto converteu o carcereiro que, assumindo a fé em Jesus, foi martirizado juntamente com o apóstolo.
Existe ainda outra tradição sobre os lugares em que São Tiago passou, levando a Boa Nova do Reino. Dentre estes lugares, a Espanha onde, a partir do Século IX, teve início a devoção a São Tiago de Compostela.

São Tiago Maior, rogai por nós!
A Cruz de São Tiago:
A cruz de cor vermelha em forma de espada com o punho rematado em forma de coração com a ponta para fora e as guardas em flor-de-lis. A cruz de Santiago foi o emblema da Ordem de São Tiago, fundada na época das cruzadas (século XII) para defender os peregrinos cristãos que percorriam o Caminho ao visitar o túmulo do Apóstolo São Tiago.

_________________________________________________________________________________________

ORAÇÃO DO DIA
Deus eterno e todo-poderoso, que, pelo sangue de São Tiago, consagrastes as primícias dos trabalhos dos apóstolos, concedei que a vossa Igreja seja confirmada pelo seu testemunho e sustentada pela sua proteção. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

___________________________________________________________________________________________

ORAÇÃO A SÃO TIAGO MAIOR
Apóstolo São Tiago Maior, escolhido entre os primeiros, tu foste o primeiro a beber no cálice do Senhor e és o grande protetor dos peregrinos, interceda a Deus por mim, faz-me forte na fé e alegre na esperança.
Nos caminhos de minha vida (faça seu pedido) socorrei-me sem demora e em meu caminhar de peregrino, seguindo o caminho da vida de Cristo, fortalecei-me e alentai-me para que finalmente eu possa alcançar a glória de Deus Pai. Amém!
São Tiago Maior, rogai por nós!
Reza-se um Pai-nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

__________________________________________________________________________________________

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DO PILAR A SÃO TIAGO
Uma antiga tradição afirma que Tiago viajou para a Espanha e lá plantou as sementes do Cristianismo. Diz-se que antes de partir em missão, os apóstolos visitavam a mãe do Senhor, e dela imploravam suas bênçãos. Nossa Senhora os recomendava ao Senhor e os encorajava na defesa da fé, no Cristo vivo e ressuscitado.
Com Tiago, a Santíssima Virgem manifestou o desejo de ir a seu encontro lá pelas terras da Espanha, dizendo: “Vai, meu filho, cumpre a ordem de teu Mestre, e por Ele te rogo que, naquela cidade da Espanha em que maior número de almas converteres à Fé, edifiques em minha memória conforme eu te manifestar”.
Tendo pregado por algum tempo, dirigiu-se a Saragoça, à margem do Ebro. Lá, converteu ao cristianismo oito varões, com os quais se retirava para orar. Certa noite, enquanto descansavam, ouviram de repente vozes angélicas que cantavam “Ave Maria”.
Tiago e seus discípulos puseram-se de joelhos e eis que viram a Virgem Santíssima entre um coro de anjos e sentada sobre um pilar de mármore.
A Mãe do Senhor chamou o apóstolo Tiago e indicou-lhe o lugar onde queria que fosse edificada a sua igreja; disse-lhe que conservasse aquela coluna e a colocasse no altar do templo, pois aquele pilar permaneceria ali até o fim do mundo.
Devemos lembrar que a aparição aconteceu no tempo em que a Virgem Maria ainda viva no mundo.
Ainda hoje podemos contemplar o belíssimo pilar na Basílica de Saragoça.

________________________________________________________________________________________

25 DE JULHO - SÃO CRISTÓVÃO
A devoção a São Cristóvão é uma das mais antigas e populares da Igreja, tanto do Oriente como do Ocidente. São centenas de igrejas dedicadas a ele em todos os países do mundo. Também não faltam irmandades, patronatos, conventos e instituições que tomaram o seu nome, para homenageá-lo. Ele consta da relação dos "quatorze santos auxiliadores" invocados para interceder pelo povo nos momentos de aflições e dificuldades. Assim, o vigor desta veneração percorreu os tempos com igual intensidade e alcançou os nossos dias da mesma maneira.
Entretanto são poucos os dados precisos sobre sua vida. Só se tem conhecimento comprovado de que Cristóvão era um homem alto e musculoso, extremamente forte. Alguns escritos antigos o descrevem como portador de "uma força hercúlea". Pregou na Lícia e foi martirizado, a mando do imperador Décio, no ano 250. Depois disso, as informações fazem parte da tradição oral cristã, propagada pela fé dos devotos ao longo dos tempos, e que a Igreja respeita.
Ela nos conta que seu nome era Réprobo e que nasceu na Palestina. Como um verdadeiro gigante Golias, não havia quem lhe fizesse frente em termos de força física. Assim, só podia ter a profissão que tinha: guerreiro. Aliás, era um guerreiro indomável e invencível. A sua simples presença era garantia de vitória para o exército do qual participasse.
Conta-se que, estando cansado de servir aos caprichos de um e outro rei, apenas porque fora contratado para lutar em seu favor, foi procurar o maior e mais poderoso de todos, para servir somente a este. Então, ele se decidiu colocar a serviço de satanás, pois não havia quem não se curvasse de medo ao ouvir seu nome.
Mas também se decepcionou. Notou que toda vez que seu chefe tinha de passar diante da cruz, mudava de caminho, evitando o encontro com o símbolo de Jesus. Abandonou o anjo do mal e passou, então, a procurar o Senhor. Um eremita o orientou a praticar a caridade para servir ao Todo Poderoso como desejava, então ele abandonou as armas imediatamente. Integrou-se a uma instituição de caridade e passou a ajudar os viajantes. De dia ou de noite, ficava às margens de um rio onde não havia pontes e onde várias pessoas se afogaram por causa da profundidade, transportando os viajantes de uma margem à outra.
Certo dia, fez o mesmo com um menino. Mas conforme atravessava o rio, a criança ia ficando mais pesada e só com muito custo e sofrimento ele conseguiu depositar com segurança o menino na outra margem. Então perguntou: "Como pode ser isso? Parece que carreguei o mundo nas costas". O menino respondeu: "Não carregou o mundo, mas sim seu Criador". Assim Jesus se revelou a ele e o convidou a ser seu apóstolo.
O gigante mudou seu nome para Cristóvão, que significa algo próximo de "carregador de Cristo", e passou a peregrinar levando a palavra de Cristo. Foi à Síria, onde sua figura espetacular e nada normal chamava a atenção e atraía quem o ouvisse. Ele, então, falava do cristianismo e convertia mais e mais pessoas. Por esse seu apostolado foi denunciado ao imperador Décio, que o mandou prender. Mas não foi nada fácil, não por causa de sua força física, mas pelo poder de sua pregação.
Os primeiros quarenta soldados que tentaram prendê-lo converteram-se e por isso foram todos martirizados. Depois, quando já estava no cárcere, mandaram duas mulheres, Nicete e Aquilina, à sua cela para testar suas virtudes. Elas também abandonaram o pecado e batizaram-se, sendo igualmente mortas. Foi quando o tirano, muito irado, mandou que ele fosse submetido a suplícios e em seguida o matassem. Cristóvão foi, então, flagelado, golpeado com flechas, jogado no fogo e por fim decapitado.
São Cristóvão é popularmente conhecido como o protetor dos viajantes, assim como dos motoristas e dos condutores.
Fonte : Paulinas.

 
Institucional
Formação
Postagens Diárias
Devoções
Outros